quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Neurose ou mentira?


Sou muito desconfiada e fico cega quando desconfio que alguém está me escondendo algo. Não consigo pensar em nada de bom quando deixo de entender uma situação. Sempre imagino que estou sendo enganada, sempre acho que estou fazendo papel de palhaça! E esse constante medo de ser desiludida me desgasta. Principalmente em dias como hoje.
Tá certo... as pessoas tentam me convencer de que às vezes, por mais estranha que seja a história, ela pode ser verdadeira. Também tentam me mostrar o quão exagerada eu sou nas minhas reações porque as minhas paranóias me impedem de confiar em alguém. Mas eu não consigo. Até ter certeza, eu fico assim: chateada, desconfiada e "no vácuo". E ainda tem aquela velha idéia que me persegue de vez em quando: é difícil acreditar que se dê algo sem querer nada em troca. Eu sempre ouço as pessoas me dizerem que eu exijo demais dos outros, que meu jeito direto e certeiro de esclarecer as coisas parece mais uma cena de ciúme ou um ataque de nervos. Mas não é. Não sei ler bem nas entrelinhas e prefiro as respostas "curtas e grossas" (expressão usada na minha terra que não significa grosseria, mas franqueza).
A verdade é que, enquanto a criatura não ganha plenemente a minha confiança, tenho sempre a idéia de que mais cedo ou mais tarde ela vai me desiludir. Gato escaldado tem medo, né?
Procuro então racionalizar todas as informações e atentar aos detalhes das conversas e dos gestos.
Enfim, me chamem do que quiserem, mas eu continuo a achar que uma resposta sincera é bem melhor que uma resposta simpática!

* [P]: se eu estiver me apaixonando, vou ter que fazer o que mesmo???

** Não era bairrismo o comentário sobre o RS do post anterior. Era apenas uma brincadeira entre amigos gaúchos. Eu tenho amigos em todo o Brasil e considero isso uma bênção. ;)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails