domingo, 18 de novembro de 2007

Ressonâncias...


Depois de alguns dias refletindo, acho que pude esclarecer melhor os meus sentimentos e tudo o que está em minha volta.
Sou uma menina-mulher independente. Moro sozinha há muito tempo e adoro essa liberdade de "ir e vir" que eu cultivo nesses anos. Tenho amigos pro que der e vier e só fico sozinha quando quero. Tem sempre alguma coisa legal e uma companhia interessante pra me tirar de casa: pintar uma parede, caminhar num parque, ver um jogo num bar, tomar um whisky falando besteira até a madrugada...
Seria hipocrisia dizer que isso tudo me basta. É lógico que, nessas alturas da vida, só amigos não preenchem completamente uma mulher. Pois é, toda mulher precisa de alguém para amar. Alguém pra dar carinho, alguém pra beijar, abraçar e todas aquelas coisas boas de uma paixão de verdade.
Portanto, como uma moça saudável que sou, já me apaixonei sim. Várias vezes. Paixões efêmeras e paixões mais duradouras do que deveriam até.
De qualquer forma, já encontrei homens que me completaram perfeitamente. É claro que houve aquela vez em que eu cheguei a "sair do prumo" de tanto amar, mas quem é que já não "se perdeu" de amor por aí, não é?
Por que razão eu estou falando nisso? É que estou tendo alguns picos de carência às vezes... Mas me dei conta de que depois de encontrar alguém que tenha sintonia total com meus gostos e gestos, com minhas manhas e manias, me tornei o que alguns chamam de "exigente demais".
Só que eu não acho que seja exatamente assim. Penso que amadureci muito e aprendi bastante... a ponto de saber o que poder me fazer feliz (e, por conseqüência, fazer meu par feliz) e o que está fadado a ser um fracasso.
Estou sozinha por opção. Sei que se eu "insistisse" comigo mesma, estaria com uma pessoa "do bem" e "de bem". Mas seria injustiça permanecer em uma situação porque o rapaz é gentil, porque é educado e apaixonado e porque está disposto a tentar ficar comigo, apesar de eu dar a entender que não "acendeu aquela luzinha". E eu não sou injusta!
Eu só fico plenamente feliz se estou com alguém que me faça me perder na respiração só de me olhar. Eu só me sinto completa quando o som daquela risada soa como um eco incessante na minha cabeça o dia todo. E isso só acontece com aquela criatura que me "prende" por horas e eu nem percebo o tempo passar...
Já passei por tudo isso e sei bem como é. E só quero viver uma história de novo se for daí pra melhor.
Senão, fico assim: sozinha... E muito feliz!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails