sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Devagar...

Nos primeiros dias do ano eu sinto como se o mundo todo estivesse em câmera lenta. Voltei pra casa na madrugada do dia 1° mesmo e, já no dia 2, procurei retomar a vida por aqui. Depois das compras, da faxina, da lavação de roupas da viagem, ontem resolvi ir até o lugar onde eu estudo/trabalho. E o que eu encontrei? Nada. Nem ninguém! Todo mundo de folga...
E então eu recebo um e-mail do Alto Comando pedindo uns arquivos com urgência (pra hoje). E percebo que, da lista "supracitada" no e-mail, somente eu enviaria o material.
Não gosto daquela idéia de que no Brasil o ano só começa depois do carnaval, mas parece que a maioria das pessoas acredita que é assim que funciona. Pretendo fazer muita coisa ainda até o final do mês (pra então poder curtir o feriado de carnaval).
Se as coisas não começarem a funcionar no meu recinto profissional, creio que eu vá começar a dar "pitis". Afinal de contas, férias regulares nunca existiram por lá... O povo que trate de aparecer, pois do trabalho deles depende o meu, caramba!
Não, não tô estressada. Só não quero perder o pique... do contrário, entro naquela fase de "fuga" de novo... aí, meus caros, já era!!! rsss...


**As festas de final de ano são sempre no mesmo lugar, sempre cercada das mesmas pessoas, sempre com os mesmos rituais. Porém, as pessoas vão mudando ao longo dos anos e os que eram, anos atrás, crianças já estão adultos hoje. As brincadeiras de antes são agora substituídas por longas conversas, risadas, mas com gestos tão sinceros como eram aqueles da infância. Deve ser por isso que eu sempre volto pra lá todo final de ano. É mais do que uma tradição. É um hábito como comer, tomar banho, beber água... Não consigo ir a qualquer lugar nessa época! Não consigo e nem quero!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails