terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

As pessoas, às vezes, decepcionam...


1) Como a dócil esposa do síndico, uma carismática e simpática senhora com quem freqüentemente se cruza pelos corredores e com a qual se troca cumprimentos e sorrisos. Dia desses, por volta das 10h, eis que se resolve subir até seu apartamento para informações sobre manutenções feitas nos interfones dos apartamentos.
Morando só, há pouca intimidade com vizinhos; então a idéia mais óbvia é recorrer aos préstimos do síndico.
Toca-se a campainha e quem atende é a babá. Pergunta-se então, diretamente a esta, se os técnicos vêm naquele dia. Ela resolve verificar com a patroa e pede da parte de qual apartamento é a dúvida. A patroa que, está ao fundo, e de quem, de início, só se ouve a voz. Porém, resolve aproximar-se e, de imadiato, inicia um "brado retumbante":
- Os caras estiveram lá na tua porta, bateram um monte e, como não tinha ninguém, vieram aqui encher o saco e ... ... ... ... ...
Pois é... enquanto seu cérebro toca a nona sinfonia de Beethoven, a boca dela continua a se mexer sem parar e as expressões que ela faz são de alguém que está numa crise histérica alucinada logo após ter sido atacada por um enxame de abelhas africanas! Cabe a quem assiste esperar toda aquela música acabar e responder calmamente: "Era uma pergunta simples de 'sim ou não'. Mas muito obrigada, mesmo assim."
Enfim, ela não é tão dócil e simpática como se imagina.

2) Ou como a amiga que se conhece há, pelo menos, 7 anos, tendo o maior prazer em conversar sobre ciência, literatura, cinema, músicas, moda, cosméticos, as próprias vidas... ou seja, tudo, afinal, leu-se a palavra "amiga" ali em cima. De repente ela chega, depois de alguns meses, e começa a falar algumas coisas totalmente sem sentido. Frases desprovidas de qualquer significado válido a qualquer daquelas pessoas pertencentes à chamada 'Cúpula' (ela ainda existe?). Propaga-se pelo ar coisas como:
- Não vou mais a nenhum restaurante que não tenha maître...
- Fazia tempo que eu não vinha pra esses lados; como tem gente feia por aqui, né?
- Não estou mais no nível de beber qualquer coisa... de champagne pra cima, por favor, né?
Teriam, por acaso, abduzido a moça inteligente e culta e no lugar dela colocado o equivalente brasileiro à Paris Hilton com um toque de 'recém-rica' de novela das oito?

Well... Como cantava Mr. Big no clássico Wild World:
Just remember there´s a lot of bad and beware!
Beware!!!
Pois algumas pessoas simplesmente não têm sensibilidade, não têm educação e respeito! Algumas pessoas não têm consideração, não têm a mínima capacidade de se colocar no lugar dos outros!
E cada vez mais o ser humano segue a tendência absurda de ir além dos limites toleráveis para o egoísmo, para a futilidade, para a falta de dicernimento e para a estupidez.
Às vezes as pessoas decepcionam. E dá vontade até de mudar de planeta, de cavar um buraco e se meter nele até a raiva passar. Porque a voz simplesmente falta e o nó desce seco goela abaixo. "Por que elas, então, não se calam?" (diria um célebre político de língua espanhola).
Sabe-se lá... Vai ver essas pessoas, no seu íntimo, até possuem suas razões pra agirem com tamanha insensatez.

Oh baby, baby it´s a wild world...


* Agradeço e repasso os seguintes presentes:






para:




para:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails