segunda-feira, 3 de março de 2008

É fogo!


Acordo com o despertador berrando e já pulo da cama num impulso, às cegas... Os movimentos descompassados e automáticos são os mesmos há dias. Banho, dentes, pente, roupas, sandália! Saio sem comer nada porque não tenho tempo... Muito menos vontade. É tanta coisa pra fazer e o tempo parece que se esvai a cada hora como se só passasse um minuto.
Não vai dar, não vai dar tempo... Dormir 4h não está adiantando mais. Quem sabe dormir menos? Quem sabe não dormir?! Mais café, mais cigarros? Coca-cola? Pode até dar tempo, mas vai ficar horrível... É tanta coisa... E sempre quando parece que chegou ao fim, acontece algo que atrasa mais ainda.
Na rua, saio desembestada cheia de livros e pastas. Caramba, está muito calor hoje! Esse cabelo ensopado deve estar péssimo. Quem olha diz que uma fugitiva do hospício anda pelas ruas achando que é alguém. Desde quando eu não me olho no espelho? Credo... A sobrancelha deve estar igual à de um macaco! Por que eu falo sempre isso? Macacos, por acaso, têm sobrancelha? Nunca reparei! Whatever...
Será que vou ter que esperar muito? Na atual fase, estou sempre atrasada! Pronto, cheguei! Eu tenho que incorporar ao texto final as coisas que li antes de pegar no sono. É bem interessante. O que é mesmo? Essas pessoas me parecem tão tranqüilas. Por que eu não me inspiro nelas? Não dá tempo. O tempo 'ruge'.
São só alguns ajustes no texto e aquela maldita figura que eu não sei onde salvei. Tinha ela num e-mail. Só não lembro a data. Por que diabos eu nunca anoto essas coisas? Agora já era! Vou ter que catar. Não dá pra fazer de novo.
De repente me dá um baita sono... Claro, né? Eu estou dormindo tão pouco. E se ao menos o ônibus chegasse logo. Eu sento e pego aquele artigo pra ler... Aí posso até dar uma dormidinha porque, pelo menos, é um sono “em movimento”! Preciso mesmo sentar. As pernas estão pesadas. A cabeça também.
Por que todos os ônibus vêm antes que o meu? Por que não tem um banco nessa parada? Por que esse sono parece mais forte a cada segundo? É um sono daqueles que dominam a gente e fazem tudo apagar. Eu poderia sentar aqui no chão ou falar praquela senhora ali, que me parece confiável, que meu sono é tanto... que parece que vai me fazer perder os sentidos... Ou posso me escorar nesse poste pra descansar um pouco... Só que dá preguiça de falar, dá preguiça de me mover... Dá preguiça de qualquer coisa, de qualquer esforço...
Hã? Onde eu estou? Quem é essa gente? Não moço, pára! Não liga pra ninguém! Tu nem me conhece! Vai chamar quem? Que SAMU? Eu já estou quase em pé, ó! Só não consigo falar nem andar, mas estou pensando tudinho! Obrigada por fechar a minha bolsa, senhora que parece confiável. Se eu conseguisse falar, eu agradeceria com lindas palavras, juro! Não, não precisa! Eu vou andar e vou pra casa! Leiam meus pensamentos porque é uma preguiça tamanha que não dá pra falar agora. Quem é? Não! O que eles podem fazer? Carona? Tudo bem então.
Estou melhor sim, obrigada. Pode me levar na casa da minha tia? Não, moço, pra casa dela mesmo. Sim, eu moro só... Ela me acompanha até o HPS. Ela mora pertinho daqui. Segue nessa rua mesmo que eu falo onde é. Não, eu não estou grávida. Sim, tenho certeza... E só grávida de novela desmaia, que eu saiba. Sim, eu sei bem onde ela mora, é pertinho daqui. Aham, tava indo pra Universidade. Final de Mestrado, correria. Não, não há gravidez... E o senhor já perguntou isso três vezes! Então não precisa mais, eu não estou confusa. Mestrado sim. Pois é, tem gente que vicia nos estudos. Não senhor, nenhuma outra droga, só estudos mesmo! E eu já disse meu nome, vou repetir só mais uma vez pro senhor decorar e não perguntar mais. Ah, e sei “de cor” o número do meu CPF e do RG. Sem remédios, sem drogas, eu já disse! Só estou cansada, muito sono. Aham, irmã da minha mãe. Eu vou ligar pra ela esperar na frente do prédio. Ela está em casa. É claro que ela vai me levar lá, moço, nem te preocupa! Pronto, ela está lá, ó... Não falei que era perto? Foi só uma carona, tia. Eles estavam passando na hora e...
Eles dizem que eu estou confusa e 'saindo do ar' o tempo todo. Por que eles falam isso? Eu respondo tudo. E várias vezes!!! Deve ser algum teste que eles aprenderam em algum lugar. Depois eu vou perguntar pro meu irmão. Ela jura que me leva a um HPS. Quando eles saem, ela só balbucia: "Se te conhecessem...".
Eu não vou a PS nenhum. Mas se eu fosse, seria melhor ir com alguém da minha família. Melhor do que chegar lá sozinha, né? Melhor do que chegar lá escoltada pelos BOMBEIROS!!!

Pior é que nem reparei se eram bonitos... Sinal de que eu estava "fora do ar" mesmo!



** Há exatamente um ano atrás...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails