quarta-feira, 19 de março de 2008

No calor...


O calor insuportável me impede de pensar. Então, recosto-me no banco, fecho os olhos e continuo ouvindo The Cure- Acoustic Hits.
Sinto que a pessoa a meu lado se levanta, mas nem faço esforço pra ver em que altura do caminho já estou.

"Dancing in the deepest oceans"

Percebo que uma outra pessoa toma lugar no assento. Não consigo mais abrir os olhos.

"I don't know what's going on"

Me pergunto por que cargas d'água esse infeliz do motorista não liga o ar condicionado. Deve estar quebrado. Que coisa! Tem dias em que ele quase me congela... hoje resolveu me derreter.

"I stare at the window
Stare at the window
Waiting for the day to go"

Amanhã eu viajo e só volto no domingo de Páscoa. Nossa já é Páscoa. Lembro do ano passado... A Páscoa do ano passado foi tão... tão... tão...

"If I could do it again maybe just once"

Mas esse ano está tudo bem diferente. O calor, a viagem...

"We always have to go back to real lives"

Meus olhos continuam fechados e eu começo a imaginar a pessoa ao meu lado... lendo um livro, ou estudando alguma coisa, provavelmente. Imagino que esteja concentrado pois quase não se move. Ou então também fechou os olhos. O calor pesa. Hoje é o último dia de verão. O último dia de verão. É o que eu ouço agora.

"The last day of summer never felt so old"

As pessoas já começam a se movimentar. Sinal que chegamos, enfim. Abro meus olhos por trás dos meus óculos escuros. E o cara do lado tá olhando fixamente pro decote da minha blusa.

"Tomorrow must be more drink, more dreams,
more bed, more drugs, more lust,
more lies, more head, more love,
more fear, more fun, more pain,
more flesh, more stars, more smiles,
more fame, more sex...
but however hard I want".



* Posso com uma coisa dessas? Num calor senegalês desses? Eu, hein...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails