sábado, 12 de abril de 2008

Na Falta de Idéias...

Como não consigo afastar a total falta de criatividade que me ataca sem piedade hoje, resolvi deixar aqui uma das coisas mais legais que eu li nos últimos dias.


Amor Platônico

A expressão está equivocada, eu sei, mas não vou entrar na questão literal. Não avisem o Professor Moreno. Pode parecer um paradoxo em tempos de ficadas casuais, mas eu tenho um amor platônico, sim, aos 34* do segundo tempo.
Não, não estou trocando a possibilidade de um amor real de dores e delícias que a convivência implica, pelo amor perfeito que reside no reino da fantasia**. (De fato, ninguém nunca reclamou de chulé no amor platônico, não é?) Confesso que é um natural exercício lúdico de amar para o meu momento versão avulsa. Como toda brasileira, tenho um sonho de consumo. Não sei se se inscrevem ao mesmo tesouro patricinhas, marombeiras, boas partidos, hippies, bancárias, ou seja, nem idéia de como anda a concorrência.
Mas o que acontece é que cultivo o desejo de ter o olhar merecedor, o cortejo daquele homem esculpido pelas deusas bacantes.
Uns dias conversei com ele ao vivo, em outros, dei um olá no msn, e seu sorriso me transformou em náufraga afogada naquele encanto. Um latifúndio de mau caminho, Apolo moderno que me faz suspirar, como parece não combinar mais com uma guria contemporânea. Tanto revolucionaria a corte de Messalina como desbancaria o Brad.
Claro, amigas, essas palavras são apenas para uso próprio, alimento criativo para o meu sonho, coisa de mulher que se entende... Tal qual Vinícius de Moraes no poema "A mulher que passa"*, em que ele define com maestria seu desejo de amar uma linda desconhecida transeunte.
Defendida por manter o nome do moço no anonimato, me atrevo a divagar na mesma sintonia tímida que cultivava o primeiro amor no começo da adolescência. Com honrosa diferença de que a pretensa maturidade não me impede de tocar a vida sem ele, não subestima minha estima e ainda me rejuvenece! Resta deleitar com a possibilidade do páreo duro de tentar conquistá-lo. Capricho na audácia de achar que seu fã-clube é tão grande quanto a máfia siciliana, mas é meu olhar apenas.
Acho que sou uma razoável conversadora, seria esse meu talento pra atraí-lo. Ainda quero chegar triunfante com a ajuda da conjunção cósmica, se ela julgar que seremos felizes, colher os louros e saborear o moreno. E que as melhores coisas ainda aconteçam confidencialmente e na vida real, e como gostam de dizer as minhas amigas antecipando um providencial consolo, se "for pra ser".


(Patrícia Salvadori )


* No meu caso é 30!!!

** Eu sempre tenho um amor platônico (desde os 10 anos de idade). E nem tem como listar eles porque eu sempre acabo esquecendo dos coitados. A lista seria infinita. Me apaixono todo dia!
E ontem foi o baterista... Tenho uma queda... não! Tenho um abismo por bateristas. Ai ai...

******************************************************************************

Cliquem [aqui] pra ver o lindo presente que eu ganhei do Adriano em forma de poesia! Fiquei muito emocionada em ver ele retratar alguns dos lugares que eu tanto amo e associá-los a mim. A-do-rei. E fiquei vaidosa, é claro.

Além do poema, ele também me presenteou com este selo:


O qual eu indico para:
Amanda,
Antônio,
Donaella ,
Flá e
M.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails