quarta-feira, 11 de junho de 2008

Indicações...


Não, não é bula de remédio...



A) É que a linda da Gabi, do Mil Folhas, me desafiou a responder o Questionário de Proust. Pra mim, foi uma terapia realizar esta tarefa; foi como me olhar no espelho e fazer uma entrevista comigo mesma. E a sensação, ao final, foi muito boa. E eis aqui o dito cujo:

1. Qual é a sua maior qualidade?
Sinceridade.

2. E seu maior defeito?
Não voltar atrás.

3. A característica mais importante em um homem?
Inteligência.

4. E em uma mulher?
Idem.

5. O que você mais aprecia nos seus amigos?
A paciência.

6. Sua atividade favorita é...
"Diversão é solução pra mim!" (Titãs)

7. Qual a sua idéia de felicidade?
Uma cabana, uma lareira, os que eu amo e eu, ouvindo Blues Traveller, tomando vinho e dando muitas risadas.

8. E o que seria a maior das tragédias?
Não ser feliz.

9. Quem você gostaria de ser, se não fosse você mesmo?
Um clone de mim.

10. E onde gostaria de viver?
Na Toscana.

11. Qual sua cor favorita?
Azul.

12. Uma flor?
Girassol.

13. Um pássaro?
Beija-flor.

14. Seus autores preferidos?
Saramago, Vargas Llosa e Garcia Marquez.

15. Os poetas que mais gosta?
Neruda e Quintana.

16. Quem são seus heróis de ficção?
DareDevil (O Homem sem Medo).

17. E as heroínas?
Buttercup (PPG).

18. Seu compositor favorito é…
Chico.

19. E os pintores que você mais curte?
Miró e Dali.

20. Quem são suas heroínas na vida real?
Minha mãe e minha nona.

21. E quem são seus heróis?
Meu pai e meu nono.

22. Qual sua palavra favorita?
Liberdade.

23. O que você mais detesta?
Mentira.

24. Quais são os personagens históricos que você mais despreza?
Os ditadores.

25. Quais dons naturais você gostaria de possuir?
Autotrofia.

26. Como você gostaria de morrer?
Sem perceber.

27. Qual seu atual estado de espírito?
Alegre.

28. Que defeito é mais fácil perdoar?
Teimosia.

29. Qual é o lema da sua vida?
"E meu delírio é a experiência com coisas reais..." (Belchior)

*Lanço este desafio a quem quiser responder. E, por favor, ao responderem, deixem aqui um comentário avisando pra eu poder ler as respostas. ;)

B) A mesma Gabi, que é muito querida comigo, me deu este selinho que eu amei, pois me identifico e muito:

Que eu indico para:
[P]
Alex
Samantha


C) E o meu amigo (e congelado a essas alturas) Antônio, me presenteou com este lindo selo, com o qual eu também tenho muita identificação:

Que eu vou mandar para minhas novas amigas blogueiras:
Anne
Ilaine
Vida


** PS: desculpem por andar meio sumida dos blogs, mas tenho um doutorado cheinho de coisas pra fazer. Ainda mais depois que eu ouvi uns boatos sobre uma possível conexão Porto Alegre-Viena em 2009. Imaginaram a menina aqui passando uns tempos no centro da Europa? =)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails