sábado, 28 de junho de 2008

O desastre...

Toda vez que eu o vejo, lembro da situação mais embaraçosa que já passei na frente de um pré-tendente. E não tem como agir normalmente. Nem sei se ele se importou com o ocorrido, mas eu nunca mais fui a mesma. Vamos à história...
Já fazia algum tempo que eu havia reparado nele. Lindo de morrer, com um sorriso impecável e um jeito meigo ao mesmo tempo. A meiguice se deve à timidez e não ao que ocorria com o meu parceiro de vôo, que fique claro.
Nunca comentei com ninguém sobre o quanto eu achava ele o homem-mais-lindo-do-universo porque eu não teria nenhuma chance mesmo. Ficava na minha, observando a beleza dele sempre que nos encontrávamos no almoço ou perto de casa (pois ele morava no meu bairro)
Acabei descobrindo o nome dele numa conversa com um amigo que tínhamos em comum. Descobri que ele trabalhava com Ecologia, que estava se especializando na área e afins.
Pois bem... um belo dia, o orkut resolveu pegar todo mundo desprevenido e dedurou os 'fuções' de perfis alheios. E ele tava lá no meu perfil!!! Em outras semanas, também achava ele por lá... me animei! Passei a olhar mais pra ele e a cumprimentar quando ele estava perto (por educação, é claro).
Mas pára e pensa: o cara-mais-gato-do-pedaço resolve monitorar meu orkut. A troco de que?
Então, numa noite em que eu deixava o campus, ao subir no ônibus, percebi que ele já estava lá. Íamos descer no mesmo lugar e eu passei a viagem inteira (40 min) pensando nas coisas que poderíamos conversar do ponto até a esquina que nos separaria. Sentei mais à frente dele e fingi que não vi que ele estava no ônibus. Estava totalmente decidida a puxar assunto assim que ele descesse... 'Nossa, estávamos no mesmo ônibus e eu nem te vi!'
Enfim, chegou a hora de descer do ônibus e eu levantei totalmente segura de mim. Caminhei até a porta e percebi, pelo reflexo do vidro, que ele estava logo atrás. Beleza!
Beleza? Quando eu saltei do ônibus, meu pé escapou da plataforma e eu fiquei 'nadando no ar' pra não cair. Parecia uma mariposa se debatendo perto do calor de uma lâmpada incandescente. O horror! Consegui me equilibrar e comecei a andar sem pensar.
Andava, andava, andava... rápido pra ele não me alcançar. Que vergonha, que vexame, que absurdo!!! O pior era ouvir os passos dele se aproximando e, a cada passo que ele dava, eu acelerava ainda mais os meus. Chegavam a doer minhas pernas de tanto que eu apressava.
Depois de dois quarteirões, a desgraça se sucedeu. O infeliz do sinal resolveu fechar e eu parei numa esquina. Instintivamente, eu senti que ele parou do meu lado. A situação ficou complicada e eu optei simplesmente por não olha pra nenhum lado. Então ele fala:
- Oi. Estávamos no mesmo ônibus e eu nem tinha te visto!
A primeira coisa que me passou pela cabeça foi: Por que tu não morre???
Dei um sorriso amarelo e falei:
- Ah é? Não te vi também... (num tom de desinteresse e antipatia, que disfarçava a vergonha e a vontade de sumir instantaneamente).
Ele só se despediu:
- Bom, eu dobro aqui. Até mais ver!
E eu, totalmente indiferente:
- Tchau...
Nunca mais tive coragem de olhar praquele bofe. Só se for pra desviar o caminho. Deus fez com que ele mudasse de bairro. E acabou! Ele não apareceu mais no meu orkut também.
Quem mandou falar comigo no dia em que a Bridget Jones resolveu tomar conta dos meus membros inferiores, moço? Não dá pra ficar de bom humor depois de eu ter literalmente 'descido do salto'!
Me poupe, gatíssimo... Mesmo tu que tu continue sendo o cara-mais-perfeito-de-todo-o-campus e continue a olhar em minha direção sempre que nos esbarramos por lá, eu me considero mais a mulher que desperta teus mais íntimos desejos. A menos que sejam os desejos de gargalhar...

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails