quarta-feira, 10 de setembro de 2008

Hein???


Eu não tenho culpa de ser assim. Sempre interpreto os sinais, as frases, os gestos...
Procuro contradições nos atos e até nas omissões. Raramente me engano quando cismo com alguma frase solta que me pareceu suspeita. E, levando em conta o histórico que me acompanha, é realmente difícil alguém me enganar com palavras.
Mas eu dou chances para a pessoa se explicar, se justificar ou me convencer de que aquilo não tem a dimensão que eu imagino. E fica uma coisa mais complicada ainda, porque cada passo que a pessoa dá no sentido de me mostrar que eu penso tudo errado, me faz desconfiar ainda mais.
Pra que eu dou a tal da chance? Por que eu não encerro logo o assunto, a relação, a palhaçada toda?
Provavelmente pra eu poder dizer que eu fiz tudo o que estava ao meu alcance...
Alguém me diz por que um encontro perfeito (pra mim) acaba com a metade de uma palavra, engolida rapidamente após ser 'quase' proferida e jamais acabada?

"Inclusive, foi esse o padre que me ca..."

Não seria este final um "ca...tequizou" , seria?

16 comentários:

Adriano Caroso disse...

Mary, comemorando a sua volta que tal responder um meme? Passa lá. Beijos!

guto leite disse...

Fala ai Mary .. nem a chuva forte, muito menos esse frio de rachar, me fariam desistir de estar aqui com vc .. por falar nisso tem um café quente na casa que é pra modo de esquentar os ossos .. rsrsrs .. brincadeiras a parte .. quero te dizer que estou muito contente com o seu retorno .. os seus escritos são imprescindíveis como o próprio ar .. um beijo grande do carioca que muito a quer bem .. guto leite.

Antônio disse...

Mary! Mas que momento!

Aguardei ansioso pelo dia em que voltaria a ler tuas belas e profundas palavras. E, se entendi bem o contexto do relato, tomara que o verbo seja "catequizar" mesmo...

Beijo!

Lu disse...

Ótimo vc ter voltado, moça!! Eh sempre muito bom ler teus post's!

Sobre o tsxto, eh muito util ser assim... as vezes! Interpretar gestos, palavras, açoes, evita aquela dorzinha fruto da famosa ilusao.

Beijinhos pra ti! Obrigada por avisar-me!

PS. To com o teclado desconfigurado...rs

Anne disse...

Opa, bom ver vc devolta!!! Tb tenho essa mania, o único problema é q não há garantias de acertar 100% e, algumas vezes, a gente acaba vendo pêlos em ovos! Mas enfim, é sempre bom conferir as "cismas" pq dificilmente a gente implica com algo à toa...

É, catequizou nao deve ser mesmo o termo...rs. Fim nao mto perfeito para o encontro perfeito...e nao é assim que a vida faz?

Beijos

DO disse...

Esquenta não,MARY: cada um é um...

Beijão!!

Blônico, chatico disse...

Saber ler nas entrelinhas é tarefa para poucos. Mas sou mais ou menos como você disse, vou dando corda até o final, me gasto inteiro, como costumo dizer. É um jeito ótimo de viver tudo intensamente, sem reservas...


Beijos.

Amor amor disse...

Ca...sou, seria assim que eu completaria a frase. Já sei o que se passou pela sua cabeça, o mesmo que passou pela minha; eu tb sou assim, uma CSI do cotidiano. O cara deve ser casado, maior canalha, mas o subconsciente momentaneamente o atrapalhou, hihihi...

Que ótimo te ver de volta!!! Estava com muitas saudades. Esse seu blog tb me catequizou, hahaha...

Beijinhos doces cristalizados, e uma chuva de pétalas para comemorar seu retorno!!! ;o)

Jacinta Dantas disse...

Menina, que bom tê-la de volta. Confesso que passei pelo seu velho endereço várias vezes. Mas, entendo que é preciso respeitar o próprio tempo. E você chega com um texto um tanto reflexivo para mim. Gosto e, penso que tenho necessidade, de entender bem as situações. Então, fico prestando atenção nos detalhes, nas entrelinhas, na respiração feita...
Embora seja um pouco sofrido, penso que isso também é bom.
Beijos

Gabi disse...

também tenho essa mania, Mary, de tentar ler nas entrelinhas, nos sinais, nas omissões... e quase sempre erro. Ou então eu sou muito fácil de ludibriar (não sei o que é pior! hehehehe).
Ficaria na dúvida entre dar mais corda e saber se ele permanece casado ou mandar fazer turismo na Faixa de Gaza.
beijão!!
p.s. bom te ver de volta!

Zeca disse...

É... a gente não tem cupla de ser assim! Ou será que tem? Eu também tenho o hábito de interpretar tudo e, muitas vezes, acabo pagando o maior mico. O bom é que esse mico é comigo mesmo, que não sou bobo de ficar mostrando tudo o que penso... rs.
Fico aquí, pensando... o que será que esse padre (ca...) fez? Pela carinha de espanto da moça, coisinha à toa não foi... rs.
Mas fico feliz com o seu retorno e já providenciei a alteração da sua URL no link das minhas janelas.

Beijo.

Pensando disse...

Não seria melhor ser do tipo que diz: O que a boca não fala o coração não sente. Não, aí não seria a Mary. Tinha que dar corda até o coitado se enforcar. Mas também acho que isso já tá virando paranóia. Até porque achar um bofe bem ajeitadinho, dando sopa por aí, não quer dizer que ele já não tenha sido comprometido e até juntado os trapinhos com alguém. Sei, sei, ninguém vem com a ficha corrida dependurada no pescoço, tipo crachá com nome e estado civil, o que torna tudo mais difícil, mas desconfiar que tudo que aparece já é carne de segunda (rsrsrsrs) já é começar a coisa com o desconfiômetro lá nas alturas. Fica um jogo de gata e rato, prá ver quem escorrega na maionese primeiro. Peraí...sopa, carne, maionese... isso tudo tá me dando uma fome...fui...Legal que você acordou, afinal, a primavera taí. Beijos menina

Amanda disse...

O padre que me ca...nonizou. O homem é um santo, coitado, vc é que está interpretando mal... hahahaha
Que bom que voltou, Mary. Senti sua falta.
Beijos... welcome back. =)

candy disse...

Menina, eu faço a msm coisa.
Levantou a suspeita em mim, já era!
É batata ter algo 'podre' na história!
:S

Opa!
ainda bem que voltou!
:D
boa semana, queriiiida
;*******

Donaella disse...

Adorei a volta!! Sentia falta da sua escrita ímpar, com enrredos incríveis!
Lidar com canalhas é tarefa árdua na arte de amar. Mas, perdemos muitas chances com os muros que criamos e muitas vezes empedimos as pessoas erradas... só vivendo!
Bj querida e muito bem vindo este retorno!
=]

Anônimo disse...

Olá Mary,

Vendo uma reportagem sobre explosão de banco, fui pra net atrás de uma boa lembrança. Grata surpresa, achei isso aqui(muito bom e divertido).Esta sua especialidade não me contou...
Espero que esteja cuidando bem das mosquinhas...

beijos,

Roussef

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails