sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Perseguição...


Num final de tarde, na curva do estacionamento do shopping, eu o vi pela primeira vez.
O sorriso, os olhos, a barba por fazer... e além de tudo o apelo! Tem toda uma força neste tipo de apelo que eu nem saberia explicar.
O pior é que não era só lá que ele estava.
Como mágica, ele aparece por toda parte em que eu me encontro: no caminho pro campus, no caminho pra casa, no caminho pra tudo!
Verdadeira perseguição esse sorriso. E os olhos? Fora o apelo. É covardia apelar dessa forma...
Os dias passam e aquele rosto lindo não sai da minha cabeça. Pudera, ele sempre aparece em todos os lugares! Abro uma revista, ele tá lá; pego um jornal, e dou de cara com ele de novo! Até quando vou ver meus e-mails, os olhos aparecem pra mim na tela.
Devo estar ficando maluca, ou eu estava dormindo e sonhei, mas tenho quase certeza de tê-lo visto na TV de madrugada.
Será que é isso que os 'estudiosos da mente' chamam de obsessão compulsiva? Ou seria espécie de brincadeira que meu cérebro resolveu fazer comigo. Eu já me apaixonei inúmeras vezes. Só que isso beira ao ridículo!
E agora, enquanto eu e meu alterego tomamos tranqüilamente nosso rotineiro café, ele simplesmente entra pela porta. Não está sorrindo. Mas é ele sim, eu tenho certeza. Meus braços e pernas ficam paralisados ao vê-lo se materializar assim, se mexendo, caminhando... não é mais somente aquele sorriso estático, com aqueles olhos e aquele apelo... É a humanização do que eu vejo há dias, do que me persegue até nos sonhos.
Olho para a outra metade do meu cérebro que, com um sorriso, já me entende bem:

- Aham... é ele sim! O 'pai' da campanha da Vivo!

10 comentários:

Antônio disse...

Hehehehehehe... Um texto no melhor estilo "final totalmente diferente do que se imaginava". Adoro isso!

Beijo, Mary!

Candy disse...

CANDY!
ahuahuahuhaha
eu sabia que vc tinha digitado errado, só isso. Mas quis tirar onda.
hehehhe

volto pra comentar com mais calma, viuu?

beijããõoo
e otimo fds!
;*

*** Cris *** disse...

Aí...que final,heim...rs. Adoro esas coisas...rs.
Um abraço!

Ana disse...

Meu Deus!
Isso nunca aconteceu comigo. E deve ser tão, er. Estranho né?

Bom texto. Bom domingo.

Thiago disse...

hahahahaha eu esperava outro final conterrânea! Muito bem feito e pensado isso! Adorei aqui e bom te ler também, te trazer pra mim para que não me perca de você!

:)

Um abraçoooo!

Zeca disse...

Agora você está se superando na área do suspense também... rs. Beijo.

Márcia(clarinha) disse...

AFF! E quem é o pai da campanha da Vivo?
Textão genial, final surpreendente, e pra mim nada revelador, não sei de quem vc fala :(

lindos dias,flor
beijos

Malu disse...

Os finais dos teus textos são sempre muito bons! Só tem um detalhe: tô meio boiando...kkkk
Quem é o pai da campanha da Vivo? =P

Beijo, moça!

Ilaine disse...

Oi. Mary!

Linda paixão perseguidora. O final e, de fato, surpreendente. Quem é ele?

Bj

Camila disse...

kkkkkkk
adorei isso! hahaha

nossa que coisa inesperada1
haha

beijo

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails