sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

O Reencontro


Era chegada a hora de nos reencontrarmos de novo. Depois de algum tempo as coisas haviam mudado um pouco. Acho que me aproximei demais de uns e me distanciei demais dos outros. Bom mesmo era quando nós éramos um só. Os cinco. Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse e eu. A gente se divertia. Tínhamos todas as histórias em comum e um pouco mais que histórias. Não eram incomuns nossas noites inteiras de filosofia de bêbado e vinho vagabundo... e idéias baratas que nos eram tão valiosas. Quase ninguém entendia como eu poderia estar ali no meio deles. Mas quem nos via de perto sabia. Cada um de nós era peça fundamental no tabuleiro. Cada um de nós fazia um tipo de jogada e a movimentação de todas as peças é que fazia o jogo acontecer. E agora? Dá um nervoso quando a hora se aproxima. Parece a noite de Natal e a espera do Papai Noel. Olho praquele portão e ele não aparece. Olho pra trás e não vejo nenhum dos outros. Será que acabou? Dá tristeza. Mas eis que reconheço um sorriso no meio das pessoas que desembarcam. E o sorriso vem dos olhos. Saudade desse jeito de sorrir com os olhos. Cada vez ele sorri mais... e eu começo a me emocionar. Olho pra trás mais uma vez e os três bocós chegam juntos! Parece filme quando nos abraçamos os cinco ao mesmo tempo e eu choro.

- Ah, não... Deixa de ser mulherzinha!


* Depois de algum tempo as coisas nem mudaram tanto assim, afinal de contas.

13 comentários:

Luciana Andrade disse...

Ah reecontros são tão gostosos... Porque h´amudanças sim.. Mas a essência, essa, permanece...

Zeca disse...

Mary!

Que surpresa gostosa! O teu retorno, um texto delicioso e esse novo visual!

Beijos.

Anônimo disse...

Não mudam tanto assim, ainda bem que o choro e o riso são amigos inseparáveis...
lindo dia flor
beijos

Anônimo disse...

Vc deve estar com a mesma sensação de quando saímos da segurança e conforto da casa dos nossos Pais .. a vida da gente é cheia de encruzilhadas .. a sua vida tomou outro caminho .. é a insegurança nesses casos se faz presente .. vc tem mais é que continuar evoluindo .. ainda bem que é passageira .. vc logo, logo vc descobrirá novos amigos .. ainda que a estrada antiga lhe traga boas recordações .. desiste não menina .. eu torço pra que vc seja feliz .. um beijo grande do amigo carioca .. guto leite.
www.chutandoobardi.blogger.com.br

[P] disse...

Ah, vai... ser "mulherzinha" de vez em quando até que é bom... principalmente nestes momentos de reencontros.

Um beijo, doida querida.

Adriano Caroso disse...

Que bom ter você de volta. Peço desculpas por não ter divulgado o que me pediu. É que ando numa vida louca e com muito pouco tempo. Também curtindo os últimos momentos de minha filha aqui em Salvador que vai embora na madrugada de sábado para domingo. Mas vou escrever sobre o seu apelo. Mas o melhor mesmo e saber que voltou. Que bom Mary!

Zeca disse...

Oi, Mary!

Eu havia passado por aqui pela manhã e deixado um comentário falando da minha alegria em tê-la de volta, num blog claro e limpo, com um texto tão gostoso. Não sei o que houve, se o comentário sumiu, evaporou ou se eu, meio desligado às vezes, esqueci de clicar sobre o botão "postar comentário".
De qualquer forma, estou muito feliz com seu retorno à blogosfera!

Beijos.

[ rod ] ® disse...

Se a emoção for boa... o chorar é valioso...

Se os amigos são bons... o reencontro é o melhor dos presentes...

Bjs moça,






Novo Dogma:
oriEnto...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

[ rod ] ® disse...

Se a emoção for boa... o chorar é valioso...

Se os amigos são bons... o reencontro é o melhor dos presentes...

Bjs moça,






Novo Dogma:
oriEnto...


dogMas...
dos atos, fatos e mitos...

http://do-gmas.blogspot.com/

meus instantes e momentos disse...

ótimo texto, foi bom conhecer teu blog, vai virar mania.
Maurizio

Donaella disse...

Lindo texto, como sempre! E rever, ter, fazer AMIGOS é uma emoção linda mesmo!
Bj

Juliana Fernandes disse...

reencontro quando é de alma é o melhor que tem!

Letícia Alves disse...

O reencontro, a expectativa, tudo enfim, é delicioso, não é?
Beijos Tempestuosos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails