sábado, 7 de fevereiro de 2009

Meme musical

A me passou um meme musical que eu já tinha respondido no meu antigo blog... mas como os tempos são outros e as idéias são dinâmicas, adorei responder de novo!
Respondi tudo com músicas do Chico porque o Chico é o Chico... E na minha vida tem muito espaço pra ele sempre!
Também postei um trechinho de cada música, como a fez no dela, pra entenderem o porquê de cada canção.

As regras:

1.Escolher um cantor, dupla, grupo, como quiser;
2. A cada pergunta feita temos que escolher um título de uma música;
3. Nomear outros blogs para repassar o desafio.


1. És homem ou mulher?

Uma menina
(Chico Buarque)

Uma menina igual a mil
Que não está nem aí
Tivesse a vida pra escolher
E era talvez distraída
O que ela mais queria ser



2. Descreve-te

A Moça Do Sonho
(Chico Buarque)

Um lugar deve existir
Uma espécie de bazar
Onde os sonhos extraviados
Vão parar
Entre escadas que fogem dos pés
E relógios que rodam pra trás



3. O que as pessoas acham de ti?

Ela faz cinema
(Chico Buarque)

Ela é a tal
Sei que ela pode ser mil
Mas não existe outra igual


4. Como descreves o teu último relacionamento?

Tantas Palavras
(Chico Buarque)

Trocamos confissões, sons
No cinema, dublando as paixões
Movendo as bocas
Com palavras ocas
Ou fora de si
Minha boca
Sem que eu compreendesse
Falou c'est fini
C'est fini



5. Descreve o estado atual da tua relação

Sob Medida
(Chico Buarque)

Se você crê em Deus
Encaminhe pros céus
Uma prece
E agraceça ao Senhor
Você tem o amor
Que merece



6. Onde querias estar agora?

Hollywood
(Chico Buarque)

Ói nós aqui
Hollywood fica
Ali bem perto
Só não vê quem
Tem um olho aberto


7. O que pensas a respeito do amor?

Todo o Sentimento
(Chico Buarque)

Preciso conduzir
Um tempo de te amar,
Te amando devagar e urgentemente.



8. Como é a tua vida?

Vida
(Chico Buarque)

Luz, quero luz,
Sei que além das cortinas
São palcos azuis
E infinitas cortinas
Com palcos atrás



9. O que pedirias se pudesses ter só um desejo?

Uma Canção Inédita
(Chico Buarque)

É valsa pra se ouvir por dentro
Pra se ouvir a sós
Pra não se dissipar ao vento
Com minha voz



10. Escreve uma frase sábia

Filosofia
(Chico Buarque)

Não me incomodo
Que você me diga
Que a sociedade
É minha inimiga.


Respondido. Adorei!

Repasso para:

- Luciana Andrade
- Antônio
- P_.

2 comentários:

Letícia Alves disse...

Mary,´
Ótimas respostas!
Bom,conhecer algumas canções do Chico.
Beijos Tempestuosos!

Anônimo disse...

Marycota, vou fazer sim sim sim! =)

Adoro memes, sabia?

Assim que passar a provinha de sábado, faço o dever de casa que vc passou e aviso pra vc ir ver.. rs


beijo beijo

Saudaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaade!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails