sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Alguém aí já viu (e sentiu 2010)?


(Imagem: www.bicodocorvo.com.br/)


Por mais que eu já tenha voltado de férias (férias inventadas, porque eu nem tenho férias oficialmente), parece que o ano ainda não 'engrenou'.
Não gosto de usar aquelas generalidades e frases que se repetem ano após ano de que "o ano só começa depois do carnaval", mas começo a acreditar que as pessoas estão realmente levando isso a sério.
No campus, apenas um serviço de cópias está funcionando. Somente um dos restaurantes. Os postos bancários tem horário 'de verão', bem como as linhas de ônibus. As poucas pessoas com quem me encontro pelos corredores estão se arrastando, como que por obrigação.
Mas não é só por aqui. Na cidade, os supermercados e lojas estão uma paz só... Isso contrasta imensamente com as últimas semanas do ano. Deve ser por isso que eu tenho estranhado tanto.
Mesmo com os tantos prazos que tenho a cumprir, as pilhas de coisas pra ler e escrever, os experimentos pra realizar e repetir, ainda assim eu não consigo "me inserir" em 2010.
Não há falta do que fazer. Há (muita) falta de motivação.
E eu jurava que voltando pra cá, tudo voltaria ao ritmo normal.
Doce ilusão...
Sweet delirious...

8 comentários:

Jacinta Dantas disse...

Oi Menina,
primeiro, que bom te ler de novo. Adorei saber que está de volta no blog. Quanto a 2010? ah! não esquenta não. Devagar as coisas vão acontecendo e esse sentimento de "fora do lugar" vai dando lugar ao que preciso ficar no dentro. Sei lá... talvez esse "fora" seja também necessário.
Ih! falei besteiras, vou saindo de fininho.
Bjs

Pathy disse...

Oi Mary!!
Aproveitei a sua visita pra visitar os seus blogs... gostei!!
Vou aproveitar e deixar o link na lista, assim posso vir mais vezes.
E se vc não se importar, gostaria de copiar o seu post do banheiro feminino Qual é o Mistério? - adorei aquele menina!! - se vc concordar, pode ficar tranquila que os créditos vão ser seus...
:D
Pathy

Alex disse...

Mary! Quanto tempo, minha querida. Respondi ao teu comentário lá no blog falando da minha saudade também. =) Vou escrever um e-mail. Quando saio do Orkut, e deixo o MSN por preguiça, acabo tendo queridos afastados, sei que não é bom, mas talvez uma fase apenas.

Acho que todo janeiro é esse mês mole, que escorre, que se deixa grudar nas pessoas e elas a ele, mas é preciso ter tolerância com todo começo que não parece começo. Já, já o ritmo volta, as vitrolas saem girando, as luzes se acendem e 2010 nasce quase das cinzas. hehe

Um beijo daqui.

Lorena disse...

Eu adorei!

www.minhasilusao.blogspot.com

Letícia Alves disse...

Pois é assim mesmo que o campus da UFMG está.
Depois de um mestrado exaustivo e defendido em Dezembro passado, estou meio assim... não sei! Queria continuar o ritmo, mas pelo visto ainda não vai ser antes do Carnaval, infelizmente!
Beijos Tempestuosos!

Pensando disse...

Sei lá menina, acho que isso é posicionamento mental. Ando pelas ruas de Porto Alegre, tipo um Mário Quintana solitário, e acho estranho a cidade quase vazia. Nós gaúchos após o Natal só pensamos em férias e praia, e se o Rio Grande fosse um barco, virava, pois todo o povo vai prum lado só. rsrs. E acabamos comprando essa idéia de preguiça mental e corporal, e vamos deixando a coisa pra depois do carnaval. É que nosso verão é curto e o inverno longo e implacável. Ainda não me recuperei do intenso e desgastante trabalho de novembro e dezembro, e deixei a preguiça tomar conta. Mas adorei você ter voltado ao blog.
Beijos moça

Cib disse...

De fato a calmaria que tomou conta de Porto Alegre é muito gostosa. Agora, cá pra nós, no Campus está tudo como sempre esteve nos 'janeiros', né? Eu tenho levado comida, chego mais tarde e aproveito pra sair mais tarde também. Dá até gosto sentir o silêncio, hehehe. Nem os mosquitos estão por lá!
Beijos!!!

Bia disse...

Olá, Mary! Obrigada por passar no meu blog, seja sempre bem vinda! Que chato isso que aconteceu com você aí... Não adianta, em qualquer lugar, pois mais que estejamos preparadas, imprevistos sempre acontecem!!! E precisamos estar forte emocionalmente pra superar essas dificuldades. Sobre seu post, virada do ano é sempre assim... Brasil sempre foi mesmo mais demorado, mas o mais importante é quando "o ano novo começa dentro da gente.". beijão

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails