segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Me mordo?




Ciúme é:

[ ] Desejo de que o ser amado somente tenha olhos (ouvidos, boca e nariz) voltados para seu par
[ ] Reação exagerada frente à remota possibilidade de perder seu benzinho
[ ] Questão de proteção em relação a pessoas que (eventualmente) estejam por aí doidas pra saltar no pescoço do cônjuge alheio
[ ] Máscara pra insegurança e pra baixa autoestima
[ ] Outra resposta

Digam o que quiserem, mas pra mim ciúme não é fundamental! Até hoje ninguém me convenceu de que há algum tipo de ciúme saudável.
Ciúme sempre me sufoca, me espreme, me asfixia...
Como ser feliz com a eterna sensação de insegurança?
Parafraseando Luiz Caldas: “Haja amor!” (Ai, morri!)

7 comentários:

Antônio Dutra Jr. disse...

Eu voto na última opção e justifico: pra mim, ciúme é egoísmo. Claro que tem muito de insegurança, mas só quem é egoísta a ponto de querer o outro só para si permite que o ciúme tome conta da relação.
Já o ciuminho besta, esse normal que não chega a ferir, esse eu atribuo à falta de confiança mesmo, ainda que pouquinha, mas é um sentimento intrínseco do ser humano. É praticamente instintivo.

Anônimo disse...

Oi, dei uma passada geral no teu blog antes de comentar. Sempre faço isso quando venho pela primeira vez. Vamos lá: também adoro Caio Fernando Abreu e amei "O Ovo Apunhalado", fiquei interessadíssima no livro Jogo de Damas e no autor e achei o seu blog uma delícia.
Sobre os ciúmes: já tive, hahahaha, já fiz a minha cota de micos por conta dessa coisa horrorosa, mas cresci, amadureci e hoje em dia, nem pensar. Eu sou mais eu!

Beijos!
Boa terça pra ti!

legalmente loira... disse...

adorei navegar no seu blog.
bem ciumes é para quem não se garante.
eu não sofro disto.
mas tem gente que tem ciumes doentio
acaba em tratamento.
o blog ficou um show com esta roupagem eu morro de medo de trocar
hahahaha.
otima semana.
bjos.

Carlinha disse...

Concordo com vc, Mary. Ciúme é horrível e tb me sufoca. Não suporto! E olha que vivo há 7 anos com uma pessoa mega ciumenta, mas com jeito consegui contornar a situação. Não que a pessoa tenha deixado o ciúme de lado, mas não me perturba mais com as inseguranças idiotas!!!! Bjoks

Viiii disse...

Olá Mary! Fico muito feliz que tenha me feito uma visita, e mais contente ainda por ter gostado do meu cantinho. :) Bom, se fosse pra escolher uma daquelas opções, optaria por ciúme ser a "máscara pra insegurança e pra baixa autoestima", porque eu sou assim, mas claro que existem outras pessoas mais possessivas e tudo o mais. Nunca sofri por ciúme não, mas consigo fazer uma idéia do quanto isso em excesso pode se tornar desagradável. Eu digo em excesso porque acho que todo mundo (inseguro), fica meio que lisonjeado por saber que alguém tem ciúmes dela. Mas ultrapassou essa linha e tá virando ou já virou possessão, é melhor rever a situação!
Gostei muito daqui e certamente voltarei mais vezes, beijos!

Clarice disse...

Mary,
que bom que você voltou, durante sua ausência estive aqui(sempre vindo ali da [P]) algumas vezes relendo seu último (na época) texto, aquele do Caio. Bom encontrar palavras novas, fresquinhas, bom ler-te.
Não entendo o ciúmes e qto mais convivo com pessoas ciumentas, menos eu entendo.
Sou tb uma devoradora de livros e achei bem fofo a forma como você é alimentada (risos!) e desejo que nunca passe fome.
beijos e apareça sempre lá na janela.

legalmente loira... disse...

obrigada pelo carinho
recado enviado.
adoro vir aqui.
bjos.

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails