segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Denúncia


Farsante (adj. e s.m. e s.f.). 1. Diz-se de, ou pessoa que faz rir com suas representações, gracejos e piadas; 2. Pessoa que não procede com seriedade; 3. Fingido, simulador.



Ao longo dos anos em que eu uso internet, acabei conhecendo muita gente com quem eu tenho hoje, amizades pessoais. Algumas destas pessoas já estiveram na minha casa, já estive na casa delas... já tomamos chopp juntos, já viajamos... e agora, fazemos parte da história uns dos outros.

Porém a internet antes era muito mais segura. As pessoas que acessavam a rede eram pessoas impreterivelmente instruídas e educadas. Não havia outro objetivo que não o de estabelecer contato com o maior número de pessoas, nos mais diversos lugares do planeta. Foi graças à internet, a propósito, que eu exercitei meu inglês escrito e falado.

Jamais me senti insegura em dar meu telefone, meu endereço para correspondências naquele tempo. Hoje em dia, já não é bem assim.

Alguns de vocês, que acompanham meu blog há mais tempo, sabem que eu fiquei um tempão sem blogar, sem comentar, sem interagir... E é óbvio que tem uma razão: fui vítima das canalhices de uma pessoa. Pessoa esta a quem eu monitoro desde então. E por que eu a monitoro? Porque a criatura em questão continua agindo e enganando mais gente. E porque ela, além de já ter mudado de identidade algumas vezes, é tão ousada, que eu não duvido que tente se reaproximar de mim novamente (ou de algum amigo meu), com o intuito de me provar que pode me enganar novamente.

Todos os meus amigos sabem a quem eu me refiro. E pros que não sabem, indico o blog do qual ou colaboradora (juntamente com outras pessoas que estiveram igualmente na mesma situação) para conhecerem a história da farsa do Dr. Leonardo (que já foi Araújo, já foi Werneck e agora, pelo que me consta, atende pelo nome de Leonardo G. Brandão, ou o Dr. Do Absurdo, ou ainda ‘O Teórico’).

A maioria das informações levantadas por um esforço de várias pessoas está no blog “A Grande Farsa”, que eu peço para que vocês leiam desde o começo. Temos acessoria de gente que já lidou com coisas parecidas. E estamos devidamente orientados para divulgar somente os dados que não armem ainda mais a ardilosa história que a farsante montou.

Não tenho nenhum medo de estar sendo injusta, pessoas. Eu tenho certeza de tudo o que está lá. E quem quiser falar comigo a respeito, eu não tenho nenhum problema em esclarecer o que quer que seja (mandem e-mail - maryfantinel@gmail.com - que eu mando meu MSN)... Mesmo por que a pessoa em questão JAMAIS processou qualquer das pessoas envolvidas nas acusações. Simplesmente porque não é real!

Eu, como vocês sabem, sou BEM real. Tem dias que sou bem mais real do que gostaria. Precisava avisar novamente sobre essa palhaçada porque andei olhando os comentários da criatura sociopata e vi que tem gente de blogs que eu conheço sendo enganadas.

A dica para quem achar tudo um ABSURDO (porque é) e tiver dificuldades em aceitar é exigir que a pessoa se mostre na webcam (pra quem fala com ‘ele’ nos messengers) porque isso jamais vai ocorrer.

Não foi um absurdo o caso da advogada brasileira (Paula Oliveira) que mentiu à polícia sido atacada por extremistas skin heads na Suíça? As razões que levam as pessoas a fazerem esse tipo de coisa nem entram em discussão aqui.

É isso, gente! Assunto chato. Nem gostaria de ver essa sujeira toda novamente vinculada ao meu blog. Masnão vou calar ao ver outras pessoas perderem seu tempo, sua educação e dar sua atenção a uma pessoa doente e totalmente inventada por alguém que, no mínimo, tem altos problemas psicológicos (ou psiquiátricos).

7 comentários:

Jacinta Dantas disse...

vixe!
que coisa chata, menina.

Bjs

Donaella disse...

Fico chateda porque faço parte das "desmaliciosas" e espero nunca passar por isso. Adoro seus post e espero que ninguém, especialmente pessoas de índole ruim, impeçam seus lindos posts de navegar pelo mundo!!
Grande beijo apoiador!
=]

Amanda Mirasierras disse...

Eu sou muito desconfiada de tudo nesse mundinho virtual. Se tem muita gente mau caráter pessoalmente, imagine protegido pelo anonimato do computador?

Anônimo disse...

Muito interessante ler isso. Fui lá no blog e li sobre os fakes. Não sei como tem gente que encontra tempo pra isso.
Muito bom o seu post pra pensar.

Beijos e ótimo dia.

Márcia(clarinha) disse...

Virtual é tão real que machuca, agride, humilha sob codinomes em diversos rostos, infelizmente.
Boa sorte para todos.
lindos dias flor
beijos

Bia disse...

Que coisa chata...e triste. Por que será que tem gente que "vive" disso? Por que nao procuram coisas mais interessantes pra fazer? Eu mesmoa já conheci pessoas e passei por situações que parecia coisa de filme. Espero que vc consiga resolver logo!!!! bjs

Ilaine disse...

Nossa, que loucura tudo isto.
será que não poderia fazer algo mais produtivo? Parece doença.

Abraço, Mary!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails