quinta-feira, 1 de novembro de 2007

Previsões



Bom, estou naqueles dias em que acho que tudo está prestes a dar muito errado. Nada me faz sorrir e eu começo a descontar nas pessoas queridas. Deve ser hora de deixar Smallville e voltar pra minha casa, pra minha cama, pra minha nova vida, pro início de um período em que eu pretendo me livrar de muitas "bruxas" que andavam soltas.

Tenho pensado muito nas novas oportunidades que surgem e cheguei à conclusão de que pensar tanto às vezes me faz mal. Essa mania de cientista é fogo!

Um exemplo? Fico, literalmente, investigando toda pessoa que se aproxima de mim e, como nos meus experimentos no laboratório, traço os possíveis pontos onde pode haver dificuldades e todos os possíveis erros. Mas de já se viu querer utilizar o método científico pra traçar um futuro seguro?

(O método científico é composto dos seguintes elementos:
Caracterização - Quantificações, observações e medidas.
Hipóteses - Explicações hipotéticas das observações e medidas.
Previsões - Deduções lógicas das hipóteses.
Experimentos - Testes dos três elementos acima.
)

Antes mesmo de chegar à fase dos experimentos e considerar tudo o que uma nova relação pode me trazer de bom - depois de alguns anos em uma relação "desequilibrada" - eu fico procurando caracterizar totalemente a situação, levantar hipóteses com os motivos pra desistir e mil faço previsões absurdas... tudo isso antes de me envolver totalmente. Procuro falhas, busco por contradições e acabo encontrando defeitos forjados pelo meu próprio medo de arriscar.

Seria mais fácil ter uma bola de cristal sintonizada o tempo todo em um futuro próximo (e nos genes da questão), tipo daqui há uma semana!!!

É o que dá ser treinada pra racionalizar tudo! Sim, eu reconheço que isso é "auto-boicote"... mas às vezes eu penso ser apenas auto-defesa.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails