domingo, 16 de março de 2008

Pessoas...



Quando aumentei meu círculo dentro da 'blogosfera', aumentando assim o número e a freqüência de visitas nos blogs que também me visitavam, acabei por aumentar o número de pessoas que participam da minha vida. Além do meu grupo de amigos, os que me aturam há vários anos e merecem até prêmios algumas vezes por isso, tenho agora um ótimo círculo de ‘amigos-blogueiros’.
No início, as minhas aspirações quanto à interação com pessoas 'desconhecidas' não existiam. No entanto, com o tempo - e com as várias caixas de comentários que foram surgindo - fui acostumando a adentrar espaços com os quais me identificava e até com alguns textos que me faziam me sentir na sala de casa, batendo longos papos regados a cafés, chás, bolos, risadas... Ou em algum bar, com chopp e muita descontração. As conexões e complementaridades ao longo de conversas escritas foram aumentando e se desenvolvendo.
E fui descobrindo pessoas com as quais eu me identificava além da escrita, mesmo tendo a consciência de que este contato estranho - sem o olhar, sem o som das palavras e os sorrisos nas conversas - seria naturalmente limitado pela distância.
Mesmo assim, esta fantástica experiência humana, me faz sentir bem. Ainda não sei lidar direito com as 'virtualidades', mas aos poucos as coisas não me parecem tão impessoais como antigamente. Ainda tenho restrições (aquelas normais de quem vê Fantástico) e não ando por aí zanzando em salas de bate papo ao léu. Gosto de 'conhecer' as pessoas com as quais me relaciono, identificando afinidades e semelhanças.
E tudo isso porque eu gosto de pessoas. Eu gosto de pessoas em geral. Eu gosto de conhecer pessoas novas e também de conversar com pessoas que eu conheço faz tempo. Se eu digo "eu gosto de ti", é porque eu gosto de ti, se eu digo "eu gosto de falar contigo", é porque eu gosto de conversar contigo, se eu falo "eu te adoro", é porque eu te adoro mesmo e, se um dia, tu ouvires de mim algo, além disso, pode acreditar que vai ser verdade... Não tenho por que mentir. Não ganho nada forjando sentimentos.
Sou eu, a Mary. E eu gosto de pessoas, me divirto com elas, aprendo com seus devaneios e com suas idéias. Isso é muito bom.

** Hoje à tarde, nós duas sentadas no parque, e eu elaborando meus teoremas sobre pessoas e suas loucuras:

Ize: Nossa... Amiga, tu deverias ser psicóloga!

Mary: É que eu gosto de pessoas...

=)

_________________________________________________________________


Indicação

Ganhei este selo muito legal do Antônio e gostaria de indicar alguns dos meus amigos-blogueiros:

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails