sábado, 8 de março de 2008

Santas e megeras, pecadoras e donzelas...


Não há nenhum discurso feminista... É uma homenagem somente. Lembrei dos trechos de uma música que ouvi num CD da Bethânia há algum tempo... Não conseguia achar a letra porque, na verdade, eu lembrava só dessas palavras que estão aí no título.
Enfim, deu trabalho, mas tá aqui:

No tempo em que a maçã foi inventada
Antes da pólvora, da roda e do jornal,
A mulher passou a ser culpada
Pelos deslizes do pecado original.
Guardiã de todas as virtudes.
Santas e megeras, pecadoras e donzelas...
Filhas de Maria
Ou deusas lá de hollywood.
São irmãs porque a mãe natureza
Fez todas tão belas.
Oh! mãe, oh! Mãe
Nossa mãe, abre o teu colo generoso!
Parir, gerar, criar e provar
Nosso destino valoroso.
São donas-de-casa,
Professoras, bailarinas,
Moças operárias, prostitutas meninas...
(...)


Hummmm... se eu tivesse um único presente pra dar a todas as mulheres da minha vida hoje, pediria que elas acordassem como aquelas atrizes de novela mexicana: lindas, lisas, maquiadas e com café na cama! Não que sejamos especiais somente hoje, mas se elegeram uma data para nós, devemos comemorá-la.

Para as mulheres que passam por aqui, meus parabéns simplesmente por serem Mulheres.
E para os homens que reconhecem o quanto isso tudo é verdade, meu carinho.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails