domingo, 19 de outubro de 2008

No meu espelho...


Engraçado como chegamos a esse ponto. Só que a mim agora, resta usar de todas as armas pra te elevar. Porque gosto de ti. Porque abraço tua causa. Porque, de algum modo, estamos no mesmo bote. E te digo Vai passar, tu sabes que vai passar. Talvez não amanhã, mas dentro de uma semana, um mês ou dois, quem sabe? Entretanto, tu és resistente. E tenho que insistir o tempo todo. Chamo a tua atenção. Transformo-me em teus olhos, teus ouvidos, tuas mãos, tua voz. E grito! Porque é de gritos que precisas. Pra colocar pra fora isso tudo que te sufoca. O verão está aí, haverá sol quase todos os dias, e sempre resta essa coisa chamada "impulso vital". Pois esse impulso às vezes cruel, porque não permite que nenhuma dor insista por muito tempo, te empurrará quem sabe para o sol, para o mar, para uma nova estrada qualquer e, de repente, no meio de uma frase ou de um movimento te surpreenderás pensando algo como "estou contente outra vez". E sabe o que eu farei no momento em que me deres a entender que tu estás livre? Irei sorrir o meu melhor sorriso. Darei a minha maior gargalhada de felicidade. Encherei meus olhos de lágrimas. Porque tenho pensado tanto em te ver feliz... em te ver sorrindo, cantando, dançando... livre afinal! De todo modo, sabemos que as coisas acabam e começam e acabam e começam em um ciclo interminável. Não podemos falar que nunca mais vai acontecer, que seremos livres e felizes pra sempre. Mas no momento em que te souber finalmente 'contente outra vez', ficarei igualmente contente. Ou simplesmente "continuo", porque já não temos mais idade para, dramaticamente, usarmos palavras grandiloqüentes como "sempre" ou "nunca". E eu te falo de uma coisa que eu cultivo no dia a dia. E tu falas que tens exercitado teu lado paciente também. É difícil, né? Porém não é impossível. Não pra nós! Somos muito mais fortes agora, sabemos que não estamos sós. Juntamos forças. Somos imbatíveis, pois. Ninguém sabe como, mas aos poucos fomos aprendendo sobre a continuidade da vida, das pessoas e das coisas. Já não tentamos o suicídio nem cometemos gestos tresloucados. Alguns, sim - nós, não. Fica muito mais fácil quando dividimos com alguém nossas agruras, nossos infortúnios... e ultimamente até as alegrias vieram pra roda, não é mesmo? Contidamente, continuamos. E substituímos expressões fatais como "não resistirei" por outras mais mansas, como "sei que vai passar". Esse o nosso jeito de continuar, o mais eficiente e também o mais cômodo, porque não implica em decisões, apenas em paciência.
Porque paciência é uma virtude.

*Trechos de Caio F.

11 comentários:

Luciana Andrade disse...

Que texto mais maravilhoso!

Alex Sens disse...

Gosto muito quando você faz essas 'parcerias'. Fica ótimo! :)

Thiago Terenzi disse...

Tudo sempre passa.
E você escreve muito bem. Adoro o espelho - é uma metáfora estranhíssima e, por isso mesmo, profunda.
Quero continuar vindo aqui.

E fiquei feliz também que gostou do que escrevo.

Obrigado.

Tatá disse...

Sou suspeita por falar de Caio e comentar tudo o que vem dele. sabe, acho que tive um caso com ele em vidas passadas. Incrível como ele consegue me emudecer.
Muito lindo o seu texto, lindo e certeiro.

Beijos

Donaella disse...

Bum, caiu como uma luva ... uma hora ou outra lá está aponta da felicidade outra vez, viva, verde e intensa!
Beijo n'alma
=]

*** Cris *** disse...

Oi Mary!
Bela escolha do texto, identifiquei-me com ele.
Bjs!!!

Ilaine disse...

Que linda junção, Mari. Adorei o texto. Grande Caio! Grande Mari!

Obrigada por passar lá em casa.

Beijo

Ana disse...

Tinha que ser Abreu.
Ele sabia que por cômodo que seja não resistir (e de fato, é). Bom mesmo é ter a consciência de que vai passar.


Lindo viu?

Amor amor disse...

Ah, como eu sei o q é tentar elevar a auto-estima de alguém. Há de se ter cuidado, porque em certos momentos podemos acabar nos esquecendo da nossa, e servir de apoio. Sei o q é isso...mas no devido lugar, sorrir porque o outro sorriu é muito bom!
Beijinhos doces cristalizados!!! ;o)

Malu disse...

Mary,
O Caio é realmente um gênio. Escolha perfeita! Beijocas, semana de paz!

Thiago disse...

O que dizer do Caio F.? Nem tem o que dizer. sou um fã. O que dizer de ti? Intensa criatividade!

Eu estava com saudade!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails