quinta-feira, 19 de junho de 2008

Los torpes...



Algumas pessoas andaram perguntando sobre o selo que a Gabi me deu e seu significado. Por isso, resolvi colocar aqui as duas definições do dicionário da língua portuguesa.

torpe¹
tor.pe¹
(ô) adj m+f (lat torpidu) 1 Que entorpece. 2 Acompanhado de entorpecimento. 3 Em que há torpor; entorpecido. 4 Que não tem movimentos livres. 5 Falto de habilidade e destreza. 6 Acanhado, embaraçado.

torpe²
tor.pe²
(ô) adj m+f (lat turpe) 1 Desonesto, impudico. 2 Indecoroso, infame, vergonhoso. 3 Indecente, obsceno. 4 Ignóbil, sórdido. 5 Asqueroso, nojento, repugnante. 6 Maculado, manchado, sujo. Antôn (acepção 4): nobre, elevado.

Tenho que deixar claro que meu apoio é aos torpes da primeira definição (mais precisamente das sub-definições 1 e 5), tá?

E as pessoas pra quem eu eu indiquei o selo foi também pelo mesmo motivo: acredito que apoiamos os seres 'entorpecentes & desajeitadinhos' porque somos pessoas igualmente 'torpes' algumas vezes!

A definição dois faria de nós pessoas que julgam as outras e esse, definitivamente, não é o meu caso! Mesmo por que, achei algumas incoerências na segunda definição. Tipo, eu não apoio os desonestos, nem os nojentos ou asquerosos; mas não tenho absolutamente nada contra os obscenos e indecentes!!!
Creio que en español, a definição dois nem exista!


PS: continuo beeeemmmm enrolada, mas a medida em que o tempo vai passando, vou voltando ao normal. Prometo! ;)

Nenhum comentário:

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails