quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Gravity...

Durante o carnaval, eu estive no litoral porque em Porto Alegre não tem praia e a gente tem que viajar uns 100km pra ver o mar. Que não é muito bonito pra essas bandas, visto que aqui é a ponta do continente que recebe as correntes geladas da Antártica. Este ano, por uma anormalidade climática, o mar tá quentinho e menos revolto (mais limpo), o que é muito raro, visto que a gravidade do planeta não permite praias paradisíacas nesta latitude. 


Enfim... explicações geográficas e científicas à parte, quase todo mundo aqui tem (ou é próximo de alguém que tenha) casa na praia. Então, 80% da cidade se manda pra lá nos feriados e finais de semana de verão.
Isso tudo é pra explicar o que segue...


Na sexta (pré-carnaval) à noite, quando fui tirar minhas lentes de contato pra dormir, uma delas rasgou. Mas um rasguinho estranho: uma pequeníssima meia lua se destacou da borda e eu nem sei como. Imediatamente eu tive um chilique.
E tu aí já tá te perguntando: por quê?
Respondo: porque a receita ficou em casa, logo nem adiantava ir à ótica comprar uma caixinha de lentes descartáveis. E mesmo que eu andasse por aí com a receita (coisa muito comum, não é?): não há óticas na prainha pra onde eu vou! E pra piorar o quadro da dor: meu horroroso óculos - que só uso pra ver TV na cama - ficou em casa.
Ou seja: carnaval às cegas (pra não dizer às míopes).
Tive que improvisar, portanto.



Na manhã seguinte (e nas que se sucederam a esta), ao colocar a lente do olho direito, fiquei girando até que o rasguinho se acomodasse.
Então comentei com o ser-humano-que-é-adjacente-e-inerente-a-mim:

- Não sinto desconforto se coloco o sulco pra baixo.
- Vai ver é porque tu nunca olha pra baixo!

Instantaneamente eu comecei a (mentalmente) filosofar:

"And then I looked up at the sun"

And I could see
Oh the way that gravity pours
On you and me
And then I looked up at the sky
And saw the sun
And the way that gravity pours she
On everyone



Ando otimista mesmo. Tudo tem que dar certo, nos devidos prazos. E não tenho tido tempo sequer pra olhar pro lado, quem dirá pra baixo...

Mas... e se ele tava falando isso porque eu tropecei duas vezes naquela mesma tarde?

6 comentários:

Ana Wants Revenge disse...

*me acabando de rir*
criatura, que maluquice de colocar a lente rasgada! podia ter se machucado.
olhe, eu compartinho com vc as dores e delicias de usar lente. Realmente, ficar sem elas no carnaval ninguem merece!
Bom mesmo é comprar a caixinha e NUNCA deixar chegar na ultima. ;)

Beijos e se cuide!
.
.
.

Carolina disse...

Garota, nós gaúchos somos assim mesmo, mas não esqueça das nossas ma-ra-vi-lhosas praias de Santa. Eu tenho Imbé, mas tenho tbém o Rosa que não largo desde que o mundo é mundo.
Sobre lentes, tbém compartilho destes momentos, mas nas vezes que por um motivo ou outro fiquei sem óculos e lente até que gostei. Tem horas que é bom não ver certas coisinhas, fico um pouquinho "autista" no meu mundinho particular. rs
Vou te adicionar no msn!
Bjão

Viiii disse...

Que situação, hein!!
Mas faça como a Ana disse, tenha sempre uma na reserva!
Beijos

Donaella disse...

Muita pitada de humor nos seus textos, adorooooo!!!
Pelo menos viu o mundo de outro jeito... bom que depois do feriado, tinha jeito!Tudo tem seu lado positivo.
Boa semana e beijos

Alex disse...

Linda, eu teria ficado histérico também porque não consigo viver sem meus óculos - miopia é phoda. Nunca me interessei por lentes de contato, até gosto muito do meu aro, mas preciso comprar outro - também ir ao oftalmologista porque não vou há uns 2 ou 3 anos. ha E que bom que você está bem, mais positiva - a vida precisa ser assim, e o melhor vem na hora certa. :) Take care.

Anônimo disse...

Menina, por onde vc anda? Tá sumidaça!

Beijos!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails